Atendimento à distância
Os atendimentos à distância seguem a mesma estrutura de um atendimento presencial onde cliente e terapeuta(s) interagem em tempo real através de uma chamada de vídeo e voz, ou apenas de voz.
Partindo do princípio de que existem aspectos de nossa natureza interior que estão, de alguma forma, em contato com o todo, podemos afirmar que a distância material, o espaço/ tempo (passado/ presente/ futuro) e a dimensão tridimensional não são fatores limitadores para a captação de emoções.
O Atendimento à Distância prova, pelos resultados, que podemos estar em toda parte. Assim como ondas permitem um celular acessar alguém do outro lado do mundo, o ser humano tem a capacidade de captar e emanar energia, influenciando no processo de quem se abre para tal experiência.
Essa foi a modalidade que levou o trabalho para o exterior, primeiramente para a Alemanha, em 2002, época em que a consulta era gravada em fita cassete. Atualmente, além do Brasil e da Alemanha, o trabalho se estabeleceu em vários outros países da Europa.
Antigamente o atendimento acontecia sem a presença do cliente. Ele mandava o nome, uma fotografia e, algumas vezes, o motivo da solicitação. A consulta era gravada em fita cassete e enviada para o cliente pelo correio. Com o advento da tecnologia, o atendimento passou a ser feito pelo Skype, Google Hangouts ou outras ferramentas de comunicação online.
Em casos onde não é possível estabelecer uma conexão pela internet, o atendimento é feito respeitando todas as etapas do trabalho, é gravado e enviado para o cliente.
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